sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

Se Bem Procederes!

  Textos: Gn. 4.3-7
(mensagem ministrada no culto de Doutrina no Templo Sede da Igreja Evangelica Maranta - Bélem/Pá - 14/10/2014criar blog

É apenas uma sugestão.

1.               Faça a vontade de Deus - Espero no Senhor Jesus enviar-lhes Timóteo brevemente, para que eu também me sinta animado quando receber notícias de vocês. Não tenho ninguém como ele, que tenha interesse sincero pelo bem-estar de vocês, pois todos buscam os seus próprios
interesses e não os de Jesus Cristo. Mas vocês sabem que Timóteo foi aprovado, porque serviu comigo no trabalho do evangelho como um filho ao lado de seu pai. Fp 2:19-22

ü     Como viviam os primeiros cristãos?
· Todos os que criam mantinham-se unidos e tinham tudo em comum. At 2:44
· Todos os dias, continuavam a reunir-se no pátio do templo. Partiam o pão em suas casas, e juntos participavam das refeições, com alegria e sinceridade de coração. At 2:46

ü     A orientação continua.
Paulo - Sem mais, irmãos, despeço-me de vocês! Procurem aperfeiçoar-se, exortem-se mutuamente, tenham um só pensamento, vivam em paz. E o Deus de amor e paz estará com vocês. 2 Co 13:11
Pedro - Quanto ao mais, tenham todos o mesmo modo de pensar, sejam compassivos, amem-se fraternalmente, sejam misericordiosos e humildes. 1 Pe 3:8

ü     O resultado.
· ...e muitas maravilhas e sinais eram feitos pelos apóstolos. Atos 2:43b
· E o Senhor lhes acrescentava todos os dias os que iam sendo salvos. Atos 2:47

2.               Com o crescimento, surgirão problemas - Naqueles dias, crescendo o número de discípulos, At 6:1a
3.               Problemas são exceções e não regra – ...os judeus de fala grega entre eles queixaram-se dos judeus de fala hebraica, porque suas viúvas estavam sendo esquecidas na distribuição diária de alimento”. At 6:1
4.               Deus sempre dará uma solução - Irmãos escolham entre vocês sete homens de bom testemunho, cheios do Espírito e de sabedoria. Passaremos a eles essa tarefa. At 6:3
5.               Isso não pode acontecer - Por isso os Doze reuniram todos os discípulos e disseram: "Não é certo negligenciarmos o ministério da palavra de Deus, a fim de servir às mesas. At 6:2
6.               Devemos entender que esta é a vontade de Deus “... e nos dedicaremos à oração e ao ministério da palavra". Tal proposta agradou a todos... At 6:4-5
7.               Segue se o ultimo conselho - Eles se dedicavam ao ensino dos apóstolos e à comunhão, ao partir do pão e às orações. Todos estavam cheios de temor, e muitas maravilhas e sinais eram feitos pelos apóstolos. At 2:42-43

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentario, é muito importante saber-mos o que você pensa sobre nossos artigos.