domingo, 23 de novembro de 2014

O Tempo , o Mistério e o Cuidado de Deus.

Textos: Ec. 11.1 – Jo 13.7 – Rm 8.28
(mensagem ministrada no culto de Doutrina no Templo Sede da
Igreja Evangélica Maranata - Belém/Pá - 02/09/14)

     ·         O Tempo de Deus – Eclesiastes 11.1 - Atire o seu pão sobre as águas, e depois de muitos dias você tornará a encontrá-lo. Reparta o que você tem com sete, até mesmo com oito, pois você não sabe que desgraça poderá cair sobre a terra.
Grande exemplo – JOSÉ. (17 anos – Gn 37.2 – 30 anos – Gn 41.46)
Seguindo os passos de José.
Era fiel a Deus. - Como poderia eu, então, cometer algo tão perverso e pecar contra Deus?  “Gn 39:9.
Ele contava com a Presença de Deus – (Gn 39)
ü  v. 2 "O Senhor estava com José, e ele tornou-se próspero, e estava na casa de seu senhor egípcio"
ü  v. 3 "Vendo o seu senhor que Deus era com ele, e que tudo o que ele fazia o Senhor prosperava em suas mãos..."
ü  v. 21 "O Senhor era com ele; estendeu sobre ele a sua benignidade, e lhe concedeu graça aos olhos do carcereiro..."
ü  v. 23 "O carcereiro não tinha cuidado de coisa alguma que estava nas mãos de José, porque o Senhor era com ele, fazendo prosperar tudo o que ele empreendia"
Perceba que a Bíblia é muito clara ao mostrar que o jovem José, fiel a Deus, contava, em tudo que fazia, com a presença abençoadora do Senhor. Isto é possível a todo crente, deste que se consagre a Deus.
·        O mistério de Deus – Jo 13.7 - Respondeu Jesus: "Você não compreende agora o que estou lhe fazendo; mais tarde, porém, entenderá" João 13:7.
Grande exemplo – JÓ
Seguindo os passos de Jó.
Jó era sincero - “Nota o homem sincero e considera o que é reto, porque o futuro deste homem será de paz.” Sl. 37:37 ( diferente de Adão e Eva – Gn 3.7-11)
Jó adorava mesmo sem ter compreensão - Porque eu sei que o meu Redentor vive, e que por fim se levantará sobre a terra. E depois de consumida a minha pele, contudo ainda em minha carne verei a Deus, Vê-lo-ei, por mim mesmo, e os meus olhos, e não outros o contemplarão; (Jó 19:25-27).

·         O cuidado de Deus – Rm 8.28 “Sabemos que Deus age em todas as coisas para o bem daqueles que o amam, dos que foram chamados de acordo com o seu propósito” Jó 42.1-5­

Que o Senhor Deus lhe abençoe em nome de Jesus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentario, é muito importante saber-mos o que você pensa sobre nossos artigos.