quinta-feira, 20 de novembro de 2014

VIDA CRISTÃ ACEITÁVEL

Textos: 2 Tm 4.1-20
(mensagem ministrada no culto de Doutrina no Templo Sede da Igreja Evangélica Maranata - Belém/Pá - 26/08/14)

Alguns conselhos práticos.

  • Seja seletivo em suas amizadesNão se deixem enganar: "as más companhias corrompem os bons costumes”. 1 Coríntios 15:33-34

  •  Seja grato - Tudo isso é para o bem de vocês, para que a graça, que está alcançando um número cada vez maior de pessoas, faça que transbordem as ações de graças para a glória de Deus. 2 Co 4.15

  • Seja Responsável -: "Assim, cada um de nós prestará contas de si mesmo a Deus." Esta é a responsabilidade pessoal. Romanos 14:12
  •  Os cristãos também têm que prestar contas uns com os outros. Em 1 Coríntios capítulo 12, lemos que os cristãos são todos parte do mesmo corpo - o corpo de Cristo - e que cada membro precisa e pertence um ao outro. Esta Escritura sugere a importância de uma forte responsabilização entre os crentes. É importante que todo crente tenha pelo menos outra pessoa em quem confiar, com a qual orar e que possa ouvi-lo e encorajá-lo.
  • Gálatas 6:1-2 dá um princípio útil: "Irmãos, se alguém for surpreendido em algum pecado, vocês, que são espirituais deverão restaurá-lo com mansidão. Cuide-se, porém, cada um para que também não seja tentado. Levem os fardos pesados uns dos outros e, assim, cumpram a lei de Cristo." Se o amigo que lhe presta contas tiver feito algo contrário à Bíblia, você deve confrontá-lo com cuidado, assim como perdoá-lo e consolá-lo. Essa passagem também o adverte a ter cuidado porque ninguém está acima da tentação.
  •  Outro aspecto da prestação de contas cristã é encorajar uns aos outros a crescer na sua maturidade espiritual. Hebreus 10:24 diz: "E consideremo-nos uns aos outros para incentivar-nos ao amor e às boas obras." 1 Tessalonicenses 5:11 diz: "Por isso, exortem-se e edifiquem-se uns aos outros..."
  • Seja humilde - O orgulho vem antes da destruição; o espírito altivo, antes da queda. Provérbios 16:18-19
  • Nabucodonosor - As palavras ainda estavam nos seus lábios quando veio do céu uma voz que disse: "É isto que está decretado quanto a você, rei Nabucodonosor: Sua autoridade real lhe foi tirada. Daniel 4:31
  • Seja honestoPois estamos tendo o cuidado de fazer o que é correto, não apenas aos olhos do Senhor, mas também aos olhos dos homens. 2 Coríntios 8:21 – Sl 15
  • Tenha discernimento espiritual - Mas quem é espiritual discerne todas as coisas, e ele mesmo por ninguém é discernido. 1 Coríntios 2:15.
Deus os abençoe em nome de Jesus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentario, é muito importante saber-mos o que você pensa sobre nossos artigos.