sexta-feira, 8 de maio de 2009

A CRUZ - O MENSAGEIRO DA CRUZ - ULTIMA PARTE


Entretanto, embora como pregadores do evangelho estejamos prontos do nosso lado, ainda podemos falhar. É claro que podemos não falhar completamente, mas por que falhamos? Isso se deve a:

A OPRESSÃO E ATAQUE DE SATANÁSSatanás não aprecia nossa pregação da cruz nem um pouco. Quando somos fiéis em falar da cruz, ele certamente levantará muitas oposições. Ele sempre pode iniciar os seguintes ataques contra os mensageiros da cruz.
Satanás ataca os mensageiros da cruz
 levando-os a ficar doentes ou a perder a voz enquanto dão uma mensagem. Pode colocá-los em perigos, fazer com que fiquem deprimidos e percam a liberdade no espírito, e sufocá-los. Pode ainda trabalhar no ambiente incitando mal-entendidos, oposições e, algumas vezes, até mesmo perseguições. Pode produzir mau tempo para desencorajar as pessoas de vir às reuniões. Pode causar súbito distúrbio ou confusão nas reuniões. Pode produzir barulho de animais e choro de bebês. Algumas vezes, opera na atmosfera da reunião, fazendo com que fique pesada e sufocante e causando sonolência e trevas. Todas essas são obras do inimigo. O pregador da cruz deve estar bem atento a essas coisas.
Uma vez que temos tal adversário e tais oposições, torna-se necessário que conheçamos a vitória da cruz. A obra perfeita do Senhor na cruz não apenas solucionou o problema dos pecadores, mas também pronunciou o juízo sobre Satanás. Ele já derrotou Satanás na cruz. Hebreus 2:14-15 diz: "Para que, por sua morte, destruísse aquele que tem o poder da morte, a saber, o diabo, e livrasse todos que, pelo pavor da morte, estavam sujeitos à escravidão por toda a vida". Colossenses 2:15 diz: "Despojando os principados e as potestades, publicamente os expôs ao desprezo, triunfando deles na cruz". A cruz é o lugar onde Satanás é vencido. Ele recebeu seu ferimento mortal na cruz. Sabemos que o Filho de Deus se manifestou para destruir as obras do diabo (1 Jo 3:8), mas onde elas foram destruídas? A resposta óbvia é: "na cruz". Sabemos também que o Senhor Jesus veio para "amarrar o valente" (Mt 12:29), mas onde Ele o fez? Naturalmente, isso também ocorreu na cruz do Gólgota. Precisamos saber que o Senhor Jesus obteve a vitória na cruz.

A VITÓRIA DA CRUZ
Devemos saber que Satanás já é um inimigo derrotado. Por essa razão, não devemos ser derrotados nunca mais. O inimigo não deve mais ser capaz de proclamar vitória sobre nós. Ele não tem mais o direito de ser vitorioso! Ele não pode proclamar mais nada, a não ser sua derrota total. Portanto, tanto antes de ver a obra de Satanás como depois de vê-la, devemos exaltar a vitória da cruz. Devemos louvar a vitória de Cristo. Antes de iniciar a obra, devemos dizer diante do Senhor: "Louvado seja o Senhor, pois Ele é vitorioso! Cristo é o Vencedor! Satanás foi derrotado! O inimigo foi destruído! O Gólgota significa vitória! A cruz significa vitória!" Podemos declarar isso continuamente até estar seguros no espírito que o Senhor terá a vitória desta vez. Devemos firmar-nos na base da cruz e orar pela vitória de Deus. Devemos pedir que Deus derrote todas as obras do diabo. Tanto por nós mesmos como pelos que vêm à reunião, devemos suplicar a Deus que nos cubra com o precioso sangue do Senhor Jesus para que não venhamos a estar sob o ataque de Satanás, mas, pelo contrário, vencê-lo. "Eles, pois, o venceram por causa do sangue do Cordeiro" (Ap 12:11). Dessa vez, enquanto trabalhava no sul da província de Fukien, Satanás veio oprimir-me e atacar muitas vezes. O que o Senhor me mostrou foi que eu deveria permanecer firme na base da cruz e louvá-Lo. Algumas vezes meu espírito sentiu grande opressão; não pude estar livre. Foi como se mil toneladas estivessem sobre meu coração. Umas poucas vezes ao entrar no local de reuniões pude sentir a atmosfera poluída; o diabo trabalhava ativamente. Sob tais circunstâncias orei muito, mas sem sucesso. Entretanto, no momento que comecei a louvar a vitória de Cristo na cruz, gloriar-me na cruz e desprezar o inimigo, dizendo-lhe que ele não podia mais agir e estava destinado ao fracasso, senti real libertação, e a atmosfera do local de reuniões mudou. Louvado seja o Senhor! A cruz é vitoriosa! Louvado seja o Senhor! Satanás está derrotado! Devemos aprender a aplicar a múltipla vitória da cruz mediante a oração para resistir aos ardis, ao poder e aos ataques do inimigo. Levantando-se oposições e confusão, podemos recorrer à vitória da cruz no Gólgota. Apesar de não sentir nada, devemos crer que ao invocar a vitória da cruz, o inimigo é derrotado.
Se estivermos realmente identificados com a cruz dessa maneira, se permitirmos que ela realize uma obra mais profunda em nossa vida e em nosso serviço a Deus, e se confiarmos plenamente na sua vitória, Deus irá conceder-nos a vitória aonde quer que formos. Que Deus faça de nós, servos inúteis, Seus obreiros irrepreensíveis.

Aqui terminamos esta maravilhoso assunto sobre a Cruz de Cristo, espero em Deus que você tenha sido abençoado por Deus atraves de Sua Palavra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentario, é muito importante saber-mos o que você pensa sobre nossos artigos.